Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/05/24 às 10h19 - Atualizado em 6/06/24 às 16h07

Secretaria da Família e Juventude apoia Convenção Jovem Maranata, com “mega evento do bem”

 

Nos dias 29 de maio a 01 de junho, a Arena BRB Mané Garrincha receberá 20 mil pessoas vindas de diversos países para a Convenção Jovem Maranata, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Secretaria da Família e Juventude assinou um acordo de cooperação com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil (ADRA), para prestar apoio ao evento, que terá solidariedade, capacitação e espaço para desenvolvimento cultural.

 

A Convenção Jovem Maranata é, em suma, uma celebração do trabalho social e espiritual que os jovens adventistas desempenham em suas igrejas e comunidades. Encontros semelhantes acontecem com frequência pelo país, mas é a primeira vez em 22 anos que ocorre em dimensão internacional. O evento proporcionará aos participantes interação e networking, imersão em outras culturas, inspiração e capacitação.

 

Além de acompanhar as programações que acontecem no palco dentro da arena, os participantes serão divididos em grupos que se revezarão em atividades como semiplenárias, workshops, turismo pela cidade e visita à Expoleader (feira com stands, shopping e museu, erguida dentro do estádio).

 

Outras ações:

 

Caminhada pela paz – Acontece no sábado (01/06), às 15h. Todos os participantes do evento sairão do estádio em direção à Praça do Buriti, onde farão uma oração pela paz entre as nações.

 

Doação de sangue– Em parceria com o Hemocentro de Brasília, o projeto Vida por Vidas recrutará voluntários para doarem sangue. Na sexta-feira (30) e no sábado (01), um ônibus estará à disposição para levá-los ao Hemocentro. A iniciativa possibilitará até 200 doadores por dia.

 

Ajuda para o RS– Em parceria com a ADRA, os participantes serão incentivados, durante o evento, a doarem para as vítimas das enchentes no RS.

 

Infraestrutura

 

Um acampamento com 18 mil barracas será montado para os participantes no estacionamento do estádio. A área contará com duas megacozinhas, dois megabanheiros com chuveiros elétricos, um posto de saúde e um hospital com UTI.

 

Inclusão e acessibilidade

 

As programações do palco terão interpretação em Libras nos telões e tradução simultânea de algumas partes do programa, que pode ser acompanhada via rádio nos aparelhos particulares.

O evento também contará com uma sala de autorregulação para participantes autistas ou que sofrem de ansiedade. O ambiente contará com apoio de profissionais ligados ao centro Psyson.

 

Público

 

O evento é destinado a pessoas que atuam na liderança de grupos de jovens em suas igrejas. 18 nacionalidades estão representadas entre os participantes inscritos. A programação não será aberta ao público geral.

 

Mais informações

 

Detalhes sobre o evento e sobre as atividades estão disponíveis em:
Site – maranataja.com
App – Maranata JA (Google Play e IOS)

 

Acordo de cooperação