Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/09/23 às 15h18 - Atualizado em 19/09/23 às 11h34

Abertas mais 110 vagas para curso gratuito de espanhol na UnB

Parceria entre a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) e a Universidade de Brasília (UnB) abre uma boa oportunidade para quem quer estudar espanhol.  O Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da UnB promoveu, inicialmente, 50 novas vagas para o curso de espanhol na instituição.

 

Nesta terça-feira (19), a Universidade realizou uma nova redistribuição das turmas e o número subiu para 150 vagas disponíveis ao total com prioridade aos jovens inscritos em programas da SEFJ, como o Jovem Candango e Centros de Juventude do DF.

 

São aulas presenciais, que terão início no próximo dia23 de setembro e serão sempre ministradas aos sábados, das 8h às 12h, nas salas do Pavilhão João Calmon, na UnB. O curso é realizado  em quatro semestres para espanhol.

 

“No atual mercado de trabalho, dominar uma língua estrangeira é um diferencial para galgar boas oportunidades de emprego e alavancar o currículo. A UnB é referência nos cursos que oferece e a parceria com a Secretaria é fundamental para alcançar as pessoas que não possuem condições econômicas para pagar um curso”, afirmou, o secretário da pasta, Rodrigo Delmasso.

 

Em maio deste ano, a parceria entre as instituições abriu 135 vagas para participantes do Jovem Candango e outros programas da SEFJ nos cursos de espanhol, francês e japonês. Acompanhe as notícias no site da Secretaria: www.familiaejuventude.df.gov.br e também nas redes sociais @juvfamiliadf para não ficar de fora em novas oportunidades.

 

A inscrição pode ser feita a partir do preenchimento deste formulário. 

 

 

Outras informações podem ser esclarecidas por meio do e-mail: pesunbidiomas@unb.br