Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/06/24 às 15h26 - Atualizado em 6/06/24 às 16h07

Campanha do Agasalho promove arrecadação de itens para população vulnerável

 

As doações podem ser entregues na Secretaria da Família e Juventude.

 

Com a proximidade do inverno, o Governo do Distrito Federal (GDF) une esforços com a sociedade civil para aquecer os que mais precisam. A campanha do Agasalho Solidário pretende arrecadar mais de 8 mil itens até 16 de julho para distribuir entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano. As doações podem ser entregues na Secretaria da Família e Juventude, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

 

Qualquer pessoa pode participar da campanha doando cobertores e roupas de frio, como casacos, meias, luvas e gorros para adultos e crianças.

“O nosso objetivo é mobilizar a comunidade para contribuir ainda mais este ano, garantindo que um número maior de agasalhos e cobertores seja arrecadado para ajudar aqueles em situação de vulnerabilidade”
Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF.

 

Idealizada e coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a campanha do Agasalho Solidário espera superar as arrecadações do ano anterior e impactar positivamente milhares de brasilienses.

 

“A ação tem um histórico de sucesso. O nosso objetivo é mobilizar a comunidade para contribuir ainda mais este ano, garantindo que um número maior de agasalhos e cobertores seja arrecadado para ajudar aqueles em situação de vulnerabilidade, para que possam se proteger do frio e enfrentar as baixas temperaturas com mais conforto e segurança”, afirma a primeira-dama.

 

Nos últimos cinco anos, a campanha já arrecadou mais de 51 mil itens de combate ao frio. Neste ano, para impulsionar a iniciativa, a Chefia-Executiva informa que promoverá uma série de iniciativas e ações para estimular a doação pela população. Os itens arrecadados serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões administrativas do DF.

 

Contribua e divulgue a campanha entre os amigos e familiares. Para facilitar o trabalho de distribuição, é ideal que os itens estejam limpos e em bom estado de conservação. Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.

 

Com informações da Agência Brasília.